fbpx
Agronegócio
Publicação em 10 de julho de 2020

Software para o produtor rural ajuda JP Agrícola a controlar gastos com insumos

A JP Agrícola foi fundada em 1973, em Mineiros – GO e também está presente em Perolândia – GO. Eles são clientes do Grupo Siagri desde 2018!  

Atuando na produção de soja e milho, safra e safrinha, necessitavam de um controle maior das informações sobre suas notas fiscais, fluxo de caixa, maquinários e financiamentos.  

E assim começou a história de sucesso entre o Grupo Siagri e a JP Agrícola! Conheça um pouco mais:  

Desafios 

Isadora Michels, Gerente Administrativa da JP Agrícola, nos conta sobre as dificuldades enfrentadas em gerenciar e organizar as informações, e assim, obter um controle maior do negócio. 

A JP Agrícola enfrentava 3 principais desafios:  

  1. A falta de controle com contratos e notas fiscais dificultava as operações, sem agilidade tributária e padronização nos processos de emissão;
  2. gestão do fluxo de caixa também era um desafio a ser enfrentado. Com dificuldade na análise de contas a pagar e receber, a tomada de decisões era pouco assertiva e o financeiro não era bem organizado;
  3. A parte de contabilidade rural também não era realizada de maneira eficaz e fazer esta gestão ficava difícil com os prazos apertados do dia a dia das unidades de produção agrícola. 

A solução

Com um dos softwares de gestão do Grupo Siagri, o ERP Agrimanager, a JP Agrícola resolveu todos estes problemas e muitos outros nas suas unidades de produção! 

O ERP Agrimanager é um software completo para a gestão administrativa, financeira e da produção agrícola, ideal para produtores de grãos, algodão e sementes que já estão estruturados e querem evoluir em gestão. 

Com as principais operações gerenciadas pelo ERP, a JP Agrícola também evoluiu em seu processo de compras, realizando cotações, comparando facilmente valores gastos com fornecedores, e assim, realizando negociações mais vantajosas para o negócio. 

Com a gestão administrativa financeira estruturada pela solução, Isadora Michels e toda a sua equipe, conseguiram organizar a gestão do negócio, controlando os gastos com insumos, maquinários e financiamentos. 

Confira abaixo o depoimento da Gerente Administrativa em relação às suas dificuldades e como nossa solução vem sendo eficiente: 

“Antigamente a JP Agrícola tinha o controle só da compra de insumos. Com o ERP AgriManager a gente consegue controlar também contas a pagar e receber e a contabilidade.”  

Isadora conta ainda sobre a sua experiência com a implantação do software especializado:   

“Com toda certeza, o trabalho de implantação do software e o suporte do Grupo Siagri ajudaram muito na estruturação da administração do meu negócio, oferecendo maior controle e organização.” 

Faça como a JP Agrícola e os muitos outros clientes do Grupo Siagri que precisaram de um software completo e eficiente para controlar seu negócio, e encontraram o  ERP Agrimanager!  

Isadora Soares

Isadora Soares

LinkedIn
Graduada em Publicidade e Propaganda, cursando MBA em Marketing, Inbound e Influência Digital, é Analista de Conteúdo no Grupo Siagri.