Siagri

O diretor presidente da SIAGRI, Carlos Barbosa, viajou semana passada para a Europa. A ida ao exterior foi motivada pelo encerramento das atividades integrantes do Programa de Desenvolvimento de Liderança, curso promovido por uma das maiores escolas de negócios do mundo, a ESADE Business School. O módulo final da capacitação foi ministrado em Barcelona, na Espanha. Intitulado Gamificación, Innovación y Cambio, o tema de fechamento teve como objetivo incentivar os empreendedores brasileiros e espanhóis na melhoria dos indicadores através da introdução de técnicas de gamificação nas empresas, inovação nos processos e gestão de mudanças corporativas.

"Foram quatro dias intensos de aprendizado com professores de alto nível em uma instituição respeitada mundialmente. O mais importante é perceber que é possível aplicar os conhecimentos em iniciativas e projetos corporativos", disse Carlos. A expectativa agora, segundo ele, é colocar em prática o conhecimento e conseguir impacto positivo nos indicadores da SIAGRI. Por dentro das tendências mundiais, a empresa já aplica recursos de jogos no ambiente corporativo. Uma das primeiras empresas em Goiás a aderir à novidade, a Siagri lançou em fevereiro deste ano o Predator Game, base do Programa Anual de Vendas, para estimular os consultores de vendas com premiações.

A participação goiana no curso foi possibilitada graças à união das empresas filiadas à Comunidade Tecnológica de Goiás (COMTEC), entidade que tem o objetivo de fortalecer a competitividade da indústria goiana de TI. Barbosa, que é diretor financeiro da COMTEC, explica que a instituição representa o setor de TI em Goiás com mais de 600 empresas cadastradas e proporcionar atualização nessa área tão sensível a mudanças é um dos objetivos da associação. A reunião de empresários goianos do mesmo segmento, embora concorrentes diretos no mercado, para buscar solução de problemas em comum, como a busca pela inovação dos produtos, qualificação de mão de obra e gestão de pessoas fortalece o setor e o estado.

ESADE Business School - Fundada há 50 anos em Barcelona, a instituição tem vasta experiência em business e desenvolve atividades no mundo todo, especialmente na América Latina. A escola é especializada em proporcionar formação de alto nível para dirigentes empresariais, e está no topo dos rankings mundiais de escolas de negócios listados pela Financial Times, Bloomberg BusinessWeek, The Economist e América Economia. A proposta da Esade é o desenvolvimento de melhores habilidades de liderança ao oferecer ferramentas aplicáveis nas empresas onde os executivos ocupam os lugares de direção.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Assessoria de Imprensa da SIAGRI:
Jornalista DORIS COSTA - (62) 9293.3240
Jornalista IARA LOURENÇO - (62) 9690.1742
Jornalista TAYSA LARA - (62) 8476.2370
E-mail: siagricomunicacao@gmail.com

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário..