Siagri

Criar e executar uma política de backup garante a integridade de configurações, bancos de dados e arquivos da sua empresa. Além de evitar a perda de informações devido a problemas técnicos, vírus ou arquivos danificados, ao fazer backup você protege a sua empresa de ataques externos de hackers, que a cada dia estão mais sofisticados.

Atualmente, existem ataques a redes corporativas com o objetivo de sequestrar arquivos e senhas. Em posse de suas informações, os hackers bloqueiam o acesso aos arquivos e fazem contato por e-mail, exigindo pagamento de resgate para liberar o conteúdo. Para evitar essas e outras ameaças é importante fazer o backup constante dos arquivos. Além disso, recomenda-se a manutenção de cópias de dados fora da rede e da empresa. Mas para garantir a efetiva recuperação de dados, não basta ter uma ferramenta de backup instalada, é preciso se certificar sobre as execuções das cópias e monitorar o processo.

Outras medidas importantes são manter os sistemas operacionais e programas antivírus sempre atualizados, além de evitar o acesso a e-mails, sites e aplicativos de origem duvidosa. Novas ameaças surgem todos os dias e devemos suspeitar de tudo que não tenha fonte confiável. Lembramos que a responsabilidade de fazer cópia de segurança das informações é da própria empresa e o custo de perdê-las pode ser muito alto. Reiteramos também que na maior parte das vezes, as informações são irrecuperáveis.

 

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário..