Siagri

Em comemoração ao Dia da Agricultura, a SIAGRI tem o orgulho de contar a história do Grupo Progresso, cliente desde 2008. O negócio teve início com o patriarca da família, Cornélio Adriano Sanders. O gaúcho é natural da cidade de Não-me-Toque, no Rio Grande do Sul e já cultivava o amor pelo agronegócio desde cedo, trabalhando com o pai e com os irmãos. Depois de passar por Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, Cornélio decidiu continuar sua trajetória no Piauí, estado que pertence a região chamada de Matopiba, considerada a última fronteira agrícola do país. Em 2001, o agricultor adquiriu no estado a área em que hoje se localiza a sede da Fazenda Progresso.

Para crescer a família enfrentou adversidades e venceu muitos desafios, sempre com perseverança para conseguir prosperar. "O clima do Piauí é muito diferente de tudo que vivenciamos até então em outras regiões do Brasil. Outra barreira era a inexistência de informações e pesquisas para nortear os produtores da região. Também eram poucas as opções de cultivares adaptadas ao solo e clima regional, a logística era desfavorável em decorrência do péssimo estado das rodovias e estradas, além da inexistência de estruturas de recebimento, armazenagem e da qualificação da mão de obra", conta Gregory Sanders, filho de Cornélio e um dos diretores da organização.

imagem

As dificuldades não desencorajaram a família, que com muito trabalho e dedicação conseguiu construir uma trajetória de sucesso. "Ao olharmos para trás temos muito orgulho, pois vencemos os desafios e estamos preparados para novas conquistas. Adquirimos conhecimento e desenvolvemos tecnologia para produzir nas regiões em que atuamos, implantamos um modelo sustentável de produção agrícola e contribuímos de maneira relevante para o desenvolvimento das comunidades que nos cercam", ressalta Gregory Sanders.

Atualmente, o grupo conta com quatro propriedades no Piauí nas cidades de Sebastiao Leal, Uruçuí, Landri Sales e Guadalupe, além de uma unidade em Paracatu, Minas Gerais. A família Sanders se dedica a várias atividades como o cultivo de soja e milho, a produção e o beneficiamento de algodão, reflorestamento com eucalipto e pecuária. O grupo acumula importantes conquistas em seus 15 anos de história. O negócio que começou com menos de quatro mil ha cultivados e 60 funcionários, hoje possui 75 mil ha e mais de 300 colaboradores distribuídos por todas as unidades. O Grupo Progresso também recebeu o prêmio de Gestão da Empresa Agrícola do Rally da Safra em 2014 e conquistou a certificação RTRS (Round Table on Responsible Soybean).

imagem

Os planos da família Sanders para o futuro incluem muito planejamento e preparação, para os próximos anos o grupo tem projetos de expansão das atividades que já desenvolve. "Buscamos a ampliação saudável do porte do nosso negócio, além de continuarmos a gerar valor para nossos colaboradores, acionistas, parceiros e para a comunidade em que estamos inseridos", conta Gregory Sanders.

A SIAGRI trabalha para facilitar a gestão do agronegócio. A maior inspiração da empresa é ver negócios evoluindo e rompendo fronteiras. Nesta importante data, a SIAGRI homenageia os grupos agrícolas de todos o país, contando esta grande história de superação. A família Sanders e tantas outras, que têm paixão pelo desenvolvimento da nossa terra, são exemplos de força e motivação.

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário..