Siagri

Para a versão atual do SIAGRI AgriBusiness foi criada a rotina Gerenciamento de Fretes, que agrupa todas as negociações realizadas pelo Armazém para suas captações de frete em um mesmo local, facilitando a gestão desse processo. Também é possível liberar a geração automática de todos os contratos e autorizar seu uso no controle de pesagem.

Entenda o cenário de negociação de fretes entre Armazém e transportadoras

Após a venda, o Armazém precisa realizar o envio dos grãos para o comprador. As negociações com as transportadoras são feitas por meio da captação de fretes. Nesse processo, o preço é regulado pela relação entre oferta e demanda, em que o Armazém verifica o preço médio que está sendo praticado no mercado e anuncia o valor que irá pagar pelo transporte da tonelada. Se muitas transportadoras oferecerem o serviço, o preço pode baixar e o contrário também pode acontecer. As negociações seguem dessa forma até a empresa conseguir todo o transporte necessário. Sendo assim, o Armazém pode ter diversas transportadoras, com preços distintos, prestando serviço para entregar grãos ao mesmo comprador.

Anteriormente, as negociações de frete não eram controladas pelos usuários no SIAGRI AgriBusiness, pois era necessário cadastrar manualmente um contrato para cada valor negociado com as diversas transportadoras. A criação da nova rotina evita retrabalhos e controles paralelos.

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário..