Siagri

Se o ano de 2013 ficou marcado por uma das maiores safras da história do Brasil, em 2014 a produção agrícola chegará ainda mais longe. Estudo divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE prevê uma safra de cereais, leguminosas e oleaginosas de 191 milhões de toneladas, superando o índice do ano anterior em 1,5%. A informação é do Levantamento Sistemático de Produção Agrícola de abril.

O instituto aponta ainda um aumento de 5,3% da área a ser colhida neste ano - um total de 55,8 milhões de hectares. O centro-oeste continua na frente quando o quesito é volume de produção, com total de 78,8 milhões de toneladas.

Consumo mundial de alimentos

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura–FAO, até 2020 a demanda mundial de alimentos aumentará na ordem de 20%.

Um dos principais players do agronegócio, o Brasil contribuirá com cerca de 40% do total da produção agrícola. Fatores como o clima tropical e a fertilidade das terras disponíveis, além do desenvolvimento de técnicas como o sistema de Integração Lavoura Pecuária Floresta-iLPF fazem do país um dos principais produtores de commodities.

SIAGRI busca facilitar o trabalho de quem alimenta o mundo

Considerando o importante papel do Brasil na produção de alimentos, todos os componentes da cadeia do agronegócio (desde a preparação para o plantio até o beneficiamento) se preparam para atender à crescente demanda.

A SIAGRI possui um software de gestão agrícola especializado, atendendo 750 grupos agrícolas de diversos segmentos. Com o propósito de “facilitar o trabalho de quem alimenta o mundo”, a companhia também se prepara para o cenário de crescimento, realizando investimentos em infraestrutura, capacitação de pessoal e desenvolvimento de produtos e serviços.

Comunicação e Marketing SIAGRI

Fonte: IBGE e FAO

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário..