Siagri

A região formada por áreas próximas às divisas dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia é uma das mais novas fronteiras agrícolas do país. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a área formada por 73 milhões de hectares produziu 9,4% das 209,5 milhões de toneladas de grãos na safra 2014/2015. Os destaques são as culturas de soja, milho, algodão e arroz.

Ao longo dos últimos anos, a SIAGRI desenvolveu um trabalho intenso, que resultou na ampliação da sua representatividade na região. Em 2015, a empresa registrou um aumento de 36% no percentual de novos clientes na área, sendo que 60% deste total possui operações de produção agrícola. O ano de 2016 também foi iniciado com novos projetos na região. Só em janeiro a SIAGRI concluiu negociações para a implantação do seu software de gestão em duas propriedades que atuam na cadeia de grãos e cereais, com cronograma de Go Live (conclusão dos projetos) no primeiro semestre.

Ao optar por gerenciar suas operações com o SIAGRI ERP, as fazendas - que geralmente possuem estruturas administrativas distantes das unidades de produção de grãos - buscam centralizar suas atividades, fazer o controle operacional e de produtividade. Funcionalidades como o planejamento de safra, os controles de custos, insumos e maquinários, além do mapa de produtividade por talhão contribuem para a gestão e aproveitamento dos recursos da propriedade agrícola, sejam eles humanos, financeiros ou físicos.

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário..