Siagri

O SIAGRI AgriBusiness é atualizado constantemente, de acordo com as mudanças na legislação fiscal e contábil. A versão atual do software conta com todas as alterações necessárias para que os usuários possam fazer a emissão da ECD (Escrituração Contábil Digital) e ECF (Escrituração Contábil Fiscal), referentes ao ano de 2016.

Saiba mais sobre as obrigações acessórias

O Código Tributário Nacional estabelece as normas que regem as obrigações tributárias de todos os contribuintes do país. Atualmente, existem as obrigações tributárias principais, ou seja, o pagamento dos tributos como impostos, contribuições e taxas. E também temos as obrigações acessórias, que são os documentos que contém as informações econômicas, financeiras e sociais, que servem de base para o pagamento do tributo e futura fiscalização.

Instituída para fins fiscais e previdenciários, a ECD é uma obrigação acessória que substitui a versão impressa dos Livros Diário, Razão, Auxiliares, do Balanço e das Demonstrações Financeiras. Já a ECF, surgiu em 2015 e tem por objetivo interligar os dados contábeis e fiscais que se referem à apuração do IRPJ (Renda da Pessoa Jurídica) e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).

Com o passar do tempo e o amadurecimento do mercado, surgem novas necessidades na legislação fiscal e contábil. Portanto, desde que foi criado o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), anualmente, são lançadas novas regras exigidas para a emissão dos documentos eletrônicos.

Conte com a SIAGRI na entrega da ECD e ECF

A plataforma SIAGRI EaD oferece cursos para apoiar seus clientes na entrega das obrigações acessórias, ensinando desde as configurações até a preparação e geração dos arquivos. Os conteúdos são apresentados de forma fácil e interativa e podem ser feitos em qualquer hora e lugar. Clique aqui e saiba mais!

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