Siagri

Para atender as novas regras para emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), que entram em vigor a partir de junho deste ano, foram realizadas melhorias no SIAGRI AgriBusiness. O software está atualizado de acordo com as exigências no padrão das informações.

MDF-e facilita fiscalização do transporte de cargas

Existe uma grande quantidade de informações relacionadas ao transporte de cargas e mercadorias. Anteriormente, ao parar em algum posto de fiscalização, o veículo deveria apresentar vários documentos, que eram conferidos e validados. Para facilitar todo esse processo, em dezembro de 2010 foi instituído o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), documento eletrônico que substitui os arquivos impressos e contém todos os dados da carga em trânsito.

O principal objetivo do Manifesto é agilizar a fiscalização, uma vez que permite ao fiscal realizar a leitura de todos os documentos de uma só vez. Desde abril de 2016, a emissão do MDF-e tornou-se obrigatória para todos os transportes de mercadorias interestaduais. Mas é preciso ter atenção em relação às particularidades de cada estado, pois existem regras que podem ser diferentes.

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário..