Siagri

A SIAGRI fornecerá seu software ERP para o Grupo Aurora Seriös, terceiro maior produtor de sementes de soja no Brasil. A empresa fechou o negócio com o Grupo recentemente e implantará o software no segundo semestre, durante o período de início da safra.

Segundo o gerente administrativo financeiro da Aurora Seriös, Paulo Canezin, o software foi escolhido por ser especializado no segmento de sementes e irá otimizar os processos de produção, beneficiamento, vendas e logística do Grupo. "Não tínhamos um software que facilitasse o controle da produção do Grupo. Com o SIAGRI ERP faremos a gestão das fazendas, dos custos e o planejamento agrícola", afirma.

O Grupo Aurora também adquiriu o pacote backoffice da SIAGRI. Conforme Canezin, a sementeira tem um plano arrojado de crescimento. Hoje, o Grupo beneficia um milhão e quatrocentos mil sacas de sementes de soja ao ano, produzidas em uma área de 32 mil hectares. "Nosso objetivo é obter dois milhões de sacas ao ano e ter nossa área com 50 mil hectares em 2017. Acredito que o software irá nos ajudar a alcançar essa meta", explica Canezin.

O Grupo Aurora Seriös é o principal multiplicador de sementes de soja da Monsanto do Brasil. A empresa, criada em 1987, é pioneira na região dos cerrados brasileiros e possui 25 anos de atuação no agronegócio. Os campos de produção do Grupo estão localizados no Oeste da Bahia, na zona rural do município de Correntina, região que possui estações do clima bem definidas, o que auxilia na obtenção de altos níveis de vigor e germinação das sementes. O Grupo atua em nove estados brasileiros, além do Distrito Federal.

O diretor-presidente da SIAGRI, Carlos Barbosa, afirma que com a implantação do SIAGRI ERP a Aurora Seriös contará com controles especializados e que o projeto também apoiará a empresa no aperfeiçoamento das áreas de logística e automação de força de vendas, por meio de dispositivos móveis e também nos importantes processos de planejamento de marketing e de produção de sementes.

Conforme o gerente de vendas da SIAGRI, Cláudio Barbosa, a conquista do Grupo Aurora Seriös simboliza a consolidação do SIAGRI ERP no mercado de produção de sementes, uma vez que o grupo é protagonista neste segmento.

Informações para a imprensa
Race Comunicação

 

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário..