Siagri

O SIAGRI ERP já oferece toda a estrutura necessária para apoiar as empresas que devem realizar a entrega da ECF - Escrituração Contábil Fiscal.

A ECF é a nova obrigação acessória do Governo Federal, que deverá ser entregue anualmente pelas empresas que atuam sob o regime de pessoa jurídica no país. O prazo final para o envio do arquivo é o dia 30 de setembro de 2015, referente ao exercício do ano anterior.

Quem deve entregar a ECF?

Segundo a Receita Federal, são obrigadas ao preenchimento da ECF todas as pessoas jurídicas, inclusive imunes e isentas, tributadas pelo lucro real, lucro arbitrado ou lucro presumido, exceto:

1. Pessoas jurídicas optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional);

2. Órgãos públicos, autarquias e fundações públicas;

3. Pessoas jurídicas inativas;

4. Pessoas jurídicas imunes e isentas que, em relação aos fatos ocorridos no ano-calendário, não tenham sido obrigadas à apresentação da Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/Pasep, da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição Previdenciária sobre a Receita (EFD-Contribuições).

Pacote Consultoria ECF

Para a comodidade dos clientes que devem entregar a obrigação, a SIAGRI oferece o Pacote Consultoria ECF, com o acompanhamento de todas as etapas até o envio da ECF para a Receita Federal.

Para maiores informações sobre o Pacote Consultoria, consulte o departamento de implantação, através do telefone 64 3620 1550 ou pelo e-mail agenda.implantacao@siagri.com.br.

Fonte: Com informações do Manual de Orientação de Leiaute da ECF, Receita Federal

 

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário..