Siagri

Voltados ao conteúdo, ambientes virtuais com assuntos específicos do agronegócio representam aprimoramento profissional e diferencial no mercado. Na plataforma EaD lançada pela SIAGRI, os colaboradores e usuários do software de gestão empresarial (ERP) podem receber capacitação sobre os módulos e processos por meio de cursos de curta duração pela internet.

Há cerca de duas semanas, a empresa oficializou o lançamento da novidade na capital paulista durante o V Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), o principal do segmento. Com atividades online e o apoio de tutores, a empresa oferece cursos ligados ao ERP da SIAGRI e também a assuntos voltados a gestão, ao desenvolvimento humano e técnico para os usuários.

O gerente de TI da Agromave, Alexandre Michel, já participou de dois cursos. Na empresa, sete pessoas já utilizaram a ferramenta. Para ele, a plataforma EaD é importante para a capacitação de novos colaboradores e também para requalificação para o uso de módulos específicos. "Com treinamento e atualizações rotineiras, as pessoas têm mais segurança na operação do software, o que facilita a operação e execução dos processos", diz.

"O formato permite maior acesso aos conteúdos que oferecem formação rápida, prática e eficaz, além do investimento pequeno se comparado com o treinamento convencional", detalha o gerente de ensino corporativo da SIAGRI, Marcos Paulo Barbosa. A plataforma EaD é um portal de aprendizagem também conhecido como LMS (Learning Management Systems), desenvolvido com base em uma metodologia pedagógica para auxiliar a promoção de ensino e aprendizagem virtual. "A plataforma EaD é interativa e abrange atividades teóricas e práticas. Isso facilita a interação do aluno", afirma.

Atualização

Marcos explica que uma equipe interna trabalha exclusivamente na criação de novos conteúdos. Assim, os usuários da plataforma poderão contar com novidades mensais, tanto de cursos dos softwares quanto de conteúdos de parceiros relacionados à formação de pessoas e assuntos técnicos. O objetivo é ampliar o público-alvo da ferramenta de ensino. "Em breve pretendemos disponibilizar a plataforma para profissionais liberais que desejem se certificar nos produtos da SIAGRI", afirma o gerente.

 

Comentários

Carlos Barbosa

21 de Set de 2015

Fala Arlen! Lembro bem do projeto da Gênesis e das muitas viagens para Itumbiara.. Agradeço a gentileza e o incentivo! Grande abraço!

Arlen Ponciano

31 de Ago de 2015

Mais uma inovação da SIAGRI, empresa que acompanhei crescer quando na época o Carlos ainda quem fazia a implementação do sistema. Fizemos em parceria em 5 lojas no sul de Goiás e Triangulo Mineiro. Parabéns, Carlos e equipe.

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário..