Siagri

Originação de grãos

O ERP para agronegócio da SIAGRI oferece transparência, segurança e agilidade no processo de originação de grãos, com o gerenciamento completo das operações de barter.

Características (principais módulos)

Contabilidade

Conta com estrutura configurável de Planos de Contas e Centros de Resultado (Centros de Custo) e disponibiliza gerador de demonstrações gerenciais e contábeis. Baseia-se em princípios de integração, rastreabilidade e segurança. Está em conformidade com as IFRS e atende as principais CPC relacionadas ao agronegócio.

Escrita fiscal

Reúne os registros fiscais recebidos de forma automática a partir das emissões de documentos fiscais nos outros módulos. Automatiza a escrituração fiscal, apuração de impostos, geração de informações legais e arquivos magnéticos para cada estado.

SPED

Atende a todas as obrigações acessórias do projeto SPED (EFD, ECD, FCONT e EFD Contribuições).

Patrimônio

Permite o controle e a gestão de todo o patrimônio da empresa, controlando: aquisições, depreciações, amortizações, reavaliações, transferências e baixas. Está em conformidade com a CPC 27.

Financeiro

Controle completo de movimentações financeiras, como contas a pagar e receber, tesouraria, equivalência em outras moedas e emissão de CPR-Cédula de Produto Rural.

Report

Permite que os próprios usuários criem consultas e relatórios personalizados, de acordo com as necessidades da sua empresa. Ele ainda oferece opção de exportar os relatórios criados para o EXCEL, PDF, WORD e outros formatos.

Log e auditoria

Auditoria das modificações realizadas no software pelos usuários.

Transacionadores

Cadastro consistente e flexível de parceiros, fornecedores, clientes, fazendas, culturas, safras, vendedores, entre outros.

Armazéns gerais

Controle de todas as operações de armazém de grãos e de cerealistas. Especialmente adequado a operações de originação de grãos em grupos agrícolas ligados a distribuição de insumos.

Transporte de grãos

Controle do processo de transporte de grãos, abrangendo a gestão de caminhões, viagens, fretes, emissão de CTe e outros documentos necessários para atender a legislação do setor.

Compras e estoque

Controle do fluxo de compras, com a requisição, registro de cotações, pedidos, compras e controle de estoque.

NFE - Nota fiscal eletrônica

Agilidade no faturamento, com a emissão de notas fiscais em formato digital.

Vendas e faturamento

Controle de todos os processos de vendas e faturamento, com tratamentos específicos da legislação de agrotóxicos e transporte de produtos perigosos.

AFV - Automação de Força de Vendas

Informações sobre os clientes, além da possibilidade de realizar pedidos e acompanhamentos de venda em diferentes plataformas tecnológicas.

Central de relacionamento com clientes

Relatórios com informações e hábitos de compra, além de ferramenta para a definição do limite de crédito dos clientes, que contribuem para um atendimento personalizado.

Trocas

Segurança no gerenciamento de operações de trocas (barter) desde a gestão de contratos até os controles de entrega física das commodities.

Contratos

Gestão de contratos de aquisição de grãos, com o controle total do processo de barter, transporte e armazenagem.

Gestor (BI)

Agilidade e segurança na tomada de decisões, com a utilização de ferramentas como o Cubo de Decisão. Ele cria visões com múltiplas dimensões da informação usando a tecnologia de cubos. A navegação é intuitiva e instantânea entre os vários níveis de informação.

CRM - Customer Relationship Management

Ferramenta especializada que permite o levantamento de mercado (área plantada), segmentação e apuração do potencial de vendas a partir da produção agrícola dos clientes. Disponibiliza acesso ao histórico de consumo e relacionamento com os clientes.