fbpx
20 de junho de 2018

Veja como a inteligência de negócio pode facilitar a gestão da sua empresa

Já pensou ter em uma única plataforma todos os indicadores, relatórios e análises da sua empresa? Tudo isso atualizado em tempo real!

Imagine também ter todas essas informações à mão em qualquer hora e lugar, através do seu smartphone, tablet e computador.

A inteligência de negócios (BI ou Business Intelligence, em inglês) refere-se ao processo de coleta, organização, análise e monitoramento de dados, que oferecem suporte para a tomada de decisão baseada em informações confiáveis.

Atualmente, temos diversas fontes e um grande volume de dados, dificultando o planejamento assertivo de ações e demandando muito tempo para seleção de dados relevantes e preparação de relatórios.

As soluções de inteligência de negócios podem influenciar diretamente na eficiência da gestão das empresas, pois esse tipo de ferramenta faz a extração automática de dados, sua consolidação e apresentação através de painéis e dashboards, o que resulta em fácil acesso a informações das mais diversas áreas do negócio. Na prática, o uso de uma plataforma de BI permite que os gestores direcionem melhor seu tempo para prever cenários, identificar gargalos e oportunidades e, principalmente, criar estratégias para conquistar resultados superiores.

A adoção de uma plataforma de BI, além de unificar dados e tornar as análises mais fáceis, pode contribuir de forma significativa para a apuração de resultados do negócio, permitindo o levantamento de insights, a avaliação de desempenho e análise de indicadores das diversas áreas da empresa.

BI como diferencial estratégico para a distribuição de insumos

Desenvolver diferenciais estratégicos é fundamental para o distribuidor de insumos, que está inserido em um contexto de competitividade crescente no agronegócio. As soluções de Business Intelligence trazem de forma prática e visual todas as informações que o gestor precisa para tomar decisões, formular estratégias e se destacar no mercado.

As ferramentas especializadas para o agronegócio tornam a gestão do distribuidor ainda mais fácil, pois contemplam indicadores de processos exclusivos do setor como Barter/Trocas, possibilidade de acompanhar dados por ano safra, análises em outras moedas como dólar, grãos e outros.

Elismar Flávio

Elismar Flávio
LinkedIn
Graduação em Sistemas de Informação, com Pós-graduação em banco de dados, Big Data e Machine Learning. Gerente de Dados e Inteligência na SIAGRI.
Ver todos

Precisa de soluções para o agronegócio?

Solicite-nos um contato e fale com um de nossos consultores comerciais

Agende uma visita