fbpx
Agronegócio
Publicação em 11 de janeiro de 2021

ERP para distribuidor de insumos: Amana Brasil ganha agilidade nas decisões

A Amana Brasil foi fundada em 2019 e está situada no Vale do São Francisco, em Petrolina – PE. Com atuação em todo o nordeste brasileiro, a empresa atua nas áreas de nutrição vegetal, proteção de cultivos e tecnologias voltadas ao mercado agro.

Recentemente, a empresa adotou o ERP AgriBusiness, software completo para o mercado de distribuição de insumos agrícolas do Grupo Siagri, com o foco em agilizar o acesso às informações e ganhar assertividade nas decisões.

A equipe da Amana buscou um software especializado no agronegócio e encontrou no ERP Siagri um sistema completo para a gestão integrada do negócio.

A escolha do software Siagri para distribuidor de insumos

Em entrevista, conversamos com a Layse Souza, colaboradora da Amana e líder do projeto de implantação, para entender melhor como foi a escolha do ERP AgriBusiness para a empresa.

Antes da contratação do ERP Siagri, a Amana contava com o apoio de outro sistema, que deixou de atender às expectativas da empresa, devido ao aumento no volume de vendas e necessidade de informações mais rápidas, principalmente em formato de relatórios.

Outro ponto decisivo foi a possibilidade de integração com outras ferramentas e sistemas, como, por exemplo, o receituário agronômico, que hoje é ofertado pelo AgriQ, startup do Grupo Siagri, que possibilita a emissão da receita agronômica diretamente do software com assinatura digital.

“Com nossa necessidade, chegamos à conclusão que o ideal era buscar um ERP exclusivo para revendas de insumos agrícolas”, complementa Layse.”

Os desafios da Amana

O maior desafio da empresa era a necessidade de respostas em tempo real. Layse nos conta mais sobre:

“Com o aumento do volume de vendas, uma das nossas maiores dores era a dificuldade no acesso às informações dos clientes, o que dificultava o trabalho e sobrecarregava a equipe comercial”.

A falta de eficiência nos processos era um grande desafio com o uso do sistema anterior. Era preciso extrair e tabular os dados dos relatórios manualmente, causando retrabalhos e perda de confiabilidade.

Com o software de gestão do Grupo Siagri, as informações dos relatórios são mais claras e permitem tomadas de decisões mais rápidas, dando ao cliente uma visão ampla do negócio.

A solução: software para distribuidor de insumos especializado

Atualmente, o Grupo Siagri fornece tecnologia para mais de 30% dos distribuidores de insumos agrícolas, atendendo também outras atividades da cadeia, como lojas agropecuárias, armazéns gerais, cerealistas e agroindústrias.

E a Amana Brasil que é cliente do Grupo Siagri há pouco tempo, já percebeu ganhos e benefícios com a solução especializada em distribuição de insumos.

“Percebi melhorias já na primeira semana de uso, principalmente na parte comercial. Com o ERP Siagri é tudo muito simples e completo”, complementa Layse Souza.

Layse também destaca o projeto de implantação realizado pelo Grupo Siagri:

“Também destaco a parte de implantação e treinamentos. Os benefícios já são visíveis, pois com eles conseguimos utilizar perfeitamente o sistema e visualizar soluções para eventuais problemas”.

Faça como a Amana Brasil e os muitos outros clientes do Grupo Siagri que precisaram de um software completo e eficiente para controlar seu negócio, e encontraram o ERP AgriBusiness.

Realize a gestão integrada em seu negócio de distribuição com o ERP AgriBusiness, conheça e solicite uma demonstração clicando aqui.

Isadora Soares

Isadora Soares

LinkedIn
Graduada em Publicidade e Propaganda, cursando MBA em Marketing, Inbound e Influência Digital, é Analista de Conteúdo no Grupo Siagri.