fbpx
Agronegócio
Publicação em 22 de outubro de 2020

GM Agrícola acelera decisões com informações do Siagri BI!

A GM Agrícola foi fundada em 2007 e é composta, atualmente, por 3 fazendas em Luziânia-GO com cultivo de aproximadamente 7 mil hectares. São clientes do Grupo Siagri há 8 anos e recentemente adotaram o Siagri BI como estratégia!

A alta gestão enxergou a necessidade de mais facilidade e agilidade no acesso a indicadores e informações estratégicas, facilitando a tomada de decisões e identificando rapidamente o que precisa ser mudado.

Assim, adotaram o Siagri BI, plataforma de Inteligência de Dados, integrada ao ERP AgriManager e passaram a contar com informações em tempo real!

A inteligência de dados na fazenda: os desafios da GM Agrícola

Com a ferramenta, é possível analisar rapidamente indicadores como consumo de insumos, eficiência de máquinas, progresso de plantio por área, comercialização de grãos e muito mais!

Isso proporciona maior agilidade e segurança na tomada de decisão do produtor, trazendo melhores oportunidades de negócios e resultados positivos.

E para entender melhor como a inteligência de dados acontece na prática em uma fazenda, conversamos com Carlos Moresco, Diretor Geral da GM Agrícola e GM Algodoeira.

Primeiramente, precisamos entender o seu principal desafio: contar com informações em tempo real.

“Estávamos na lavoura e precisávamos consultar dados de colheita, estoque de produtos ou até uma informação básica, mas não era possível. Por isso, identificamos a necessidade de ter informações em tempo real e acessá-las de qualquer lugar e hora”.

Siagri BI atua com informações em tempo real!

Com o Siagri BI 100% integrado ao ERP AgriManager, Carlos Moresco nos conta das melhorias visíveis logo nos primeiros dias de uso da solução, disponível também em app para smartphone.

“Desde que contratamos o Siagri BI, consigo acessar todas as informações que preciso direto do aplicativo, de onde eu estiver. Consigo visualizar o estoque de produto para programar uma aplicação, o saldo de algum fertilizante para programar um trato cultural ou o custo de produção.”

A solução: painéis de análise de dados disponíveis para acesso em qualquer lugar

O Siagri BI disponibiliza painéis que ajudam o produtor a visualizar os dados de maneira rápida e organizada.

Confira o depoimento do Diretor Geral da GM Agrícola sobre os painéis mais utilizados por eles:

  • Painel Algodoeira

“O Painel Algodoeira facilitou a comparação da qualidade da pluma, o saldo a vender e o saldo vendido. As informações são atualizadas duas vezes ao dia e nos mostram também a qualidade que vem do laboratório, o que ajuda a fechar ainda mais negócios”.

  • Painel para análises de máquinas

“Agora, consigo informações precisas sobre os maquinários, como o quanto gastam com manutenção e o quanto me geram de retorno financeiro a cada safra. Também consigo identificar se a máquina precisa ser substituída. Antigamente, esse controle era feito apenas por meio de planilhas”.

Carlos também destaca a possibilidade visualizar as máquinas individualmente ou em grupo:

“Com isso, vejo se há máquinas ociosas no meu parque ou se elas estão velhas e gerando muitas despesas”.

Automação de atividades com o Siagri BI

Carlos reforça a necessidade da GM Agrícola em gerar dados de balanço e contar com indicadores de desempenho de contabilidade.

Em breve, com o Siagri BI, poderá personalizar as análises requeridas por instituições financeiras em tempo real, diretamente pelo celular ao final de cada safra, com uma visão ampla e confiável.

“Acredito que a parceria da GM Agrícola com o Grupo Siagri ajudará ainda mais na tomada de decisões. E para mim, o Siagri BI é indispensável para o bom gerenciamento de uma propriedade”. Complementa Carlos.

O Siagri BI dispõe de vários painéis que oferecem informações rápidas para você tomar as melhores decisões na sua fazenda, atualizados recorrentemente. Veja na prática como as análises são realizadas:

Faça como a GM Agrícola e tome decisões assertivas baseadas em dados contando com a inteligência de dados no agronegócio! Clique aqui e solicite uma demonstração do Siagri BI ou conheça nossos softwares de gestão para produtores de grãos e algodão!

Isadora Soares

Isadora Soares

LinkedIn
Graduada em Publicidade e Propaganda, cursando MBA em Marketing, Inbound e Influência Digital, é Analista de Conteúdo no Grupo Siagri.