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21 de janeiro de 2020

Grupo Siagri lança base de conhecimento que facilita atendimento a clientes

O Grupo Siagri está lançando uma Base de Conhecimento para clientes e usuários dos ERP’s AgriManager e AgriBusiness. Os softwares ajudam a promover gestão administrativa, financeira e fiscal de distribuidores e insumos e produtores rurais. A plataforma vem para ajudar os clientes a terem melhor usabilidade dos sistemas, esclarecendo suas dúvidas de forma ágil e com autonomia. A ferramenta já conta com mais de 5 mil artigos, sobre os módulos e funcionalidades dos ERP’s.

Bom relacionamento com usuários

O Grupo Siagri busca constantemente novas estratégias e ferramentas que apoiem no relacionamento com usuários de seus softwares. Pensando nisso, a companhia desenvolveu a Base de Conhecimento, que pode ser acessada pelo portal do cliente da empresa, com uma série de artigos e conteúdos relevantes aos usuários dos ERP’s AgriManager e AgriBusiness.

A primeira finalidade da Base de Conhecimento é ampliar a aprendizagem da equipe de atendimento do Grupo Siagri. Já para os clientes, a base significa o acesso a informações de qualidade e de forma rápida. O gerente de suporte do grupo, Rogério Mendes, conta que a ideia para o desenvolvimento da ferramenta começou em 2017, por meio de uma pesquisa de benchmarking.

“A plataforma usa a metodologia KCS, baseada em práticas e processos focados na geração de conhecimento como um ativo estratégico da organização. Essa metodologia contribuirá para a suporte a clientes. Queremos trazer inovação para o atendimento.” Relata Rogério.

Conhecimento de forma ágil

Um dos benefícios da Base de Conhecimento é a agilidade que clientes terão para esclarecer dúvidas. Lorena Gonçalves, analista de suporte do Grupo Siagri, foi uma das primeiras colaboradoras a fazer testes e a utilizar a plataforma.  Ela conta que a ferramenta facilita o dia a dia dos clientes, pois dúvidas simples que antes eram resolvidas apenas no atendimento, agora serão esclarecidas a qualquer hora, pela tela do computador ou aparelho mobile. “A Base de Conhecimento facilita também o trabalho da equipe, já que os conteúdos são acessados por nós com mais facilidade. Quando a pesquisa é rápida, o atendimento é melhor e o cliente não perde seu tempo ao telefone.” Conta Lorena.

Thais Cruz

Thais Cruz
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Graduada em Jornalismo com MBA em Gestão Empresarial e Marketing. Analista de Comunicação na Siagri.
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