fbpx
Agronegócio
Publicação em 02 de setembro de 2020

Como montar uma revenda de insumos agrícolas

O setor do agronegócio movimentou mais de R$ 391,8 bilhões na área de lavouras e de R$ 186,3 bilhões em pecuária. Que tal investir nesta área e montar sua revenda de insumos agrícolas?

Do ponto de vista legal, abrir uma revenda de produtos agropecuários tem os mesmos procedimentos de abertura de uma empresa urbana, ainda que o público-alvo seja quase que apenas rural com a venda de defensivos e insumos agrícolas.

Do ponto de vista do empreendedor, o Sebrae divide o agronegócio brasileiro em três partes: os negócios pré-porteira, dentro da porteira e pós-porteira. As revendas agrícolas, ou lojas agropecuárias, encaixam-se na categoria pré-porteira.

  • Pré-porteira é como são chamadas as negociações com indústrias e comércios fornecedores de insumos que viabilizam a produção agrícola;
  • São denominados dentro da porteira os negócios agropecuários que envolvem serviços na propriedade. (Ex.: consultorias).
  • Pós-porteira é o nome usado para compra, transporte, beneficiamento da produção agrícola e venda para o consumidor final.

Assim, o passo inicial é definir a abrangência do seu negócio. E ainda seguir todo um passo a passo no que se refere a estrutura, mercadoria, armazenamento, colaboradores, vendas e muito mais.

Para ajudar a montar sua revenda de insumos agrícolas e impulsionar seu negócio, preparamos um conteúdo exclusivo: um guia completo com todos os passos a passos.

Faça o download clicando aqui ou na imagem abaixo e boa leitura!

Continue navegando no Blog da Siagri, conheça outros conteúdos voltados para a revenda de insumos agrícolas e bom aprendizado!

Isadora Soares

Isadora Soares

LinkedIn
Graduada em Publicidade e Propaganda, cursando MBA em Marketing, Inbound e Influência Digital, é Analista de Conteúdo no Grupo Siagri.