Gestão do agronegócio
01 de outubro de 2019

Programas de pontos: utilizando sua verba na indústria para investir na gestão do agronegócio com Siagri

As grandes indústrias estão sempre buscando formas de gerar valor para os clientes e os programas de relacionamento são excelentes ferramentas para aumentar a fidelidade e estimular ainda mais as vendas. No agronegócio, estes clientes geralmente são distribuidores de insumos agrícolas ou ainda grandes produtores rurais, que cadastram-se para participar do programa de incentivo, acumulando pontos com a compra de produtos agroquímicos. Assim, os participantes podem trocar os pontos por mercadorias ou serviços de parceiros credenciados àquela indústria.

Como resgatar os pontos na sua indústria parceira?

Geralmente, cada bandeira possui uma empresa terceirizada, que é responsável por firmar parcerias com os fornecedores de produtos e serviços, administrar os programas, receber as solicitações de resgate e solicitar junto aos parceiros a execução dos serviços.

Os programas possuem regras próprias e em geral, as administradoras também acompanham a prestação do serviço ao cliente, garantindo que ele receba exatamente o que resgatou na prateleira de premiações.

Mas onde ficam disponíveis estes produtos e serviços?

Para a consulta e resgate, as indústrias disponibilizam plataformas online e intranets exclusivas para os clientes. É muito comum também que os RTVs (representantes técnicos de vendas) das indústrias também tenham à mão o catálogo de prêmios para mostrar aos clientes durante suas visitas.

Por que utilizar seus pontos para investir em tecnologia?

É cada vez mais comum encontrar nas prateleiras uma categoria dedicada à gestão do negócio. Neste menu, geralmente ficam disponíveis os softwares, aplicativos, plataformas, consultorias, treinamentos e outras soluções de tecnologia e gestão que contribuem para o controle dos processos e aumento da produtividade.

Mas por que investir na gestão do negócio, quando se pode resgatar viagens, camionetes e outros prêmios “mais atrativos”? A resposta é simples: a verba de rebate também é dinheiro com origem dos recursos do negócio e portanto o ideal é que seja aplicada na própria revenda ou propriedade. Quando bem utilizadas, estas soluções ajudam a reduzir desperdícios, ganhar eficiência operacional, antecipar e tomar melhores decisões. O que na prática significa mais resultado no seu bolso!

Indústrias parceiras Siagri

A Siagri vem se aproximando das principais indústrias do mercado para que em breve, todos os seus softwares e serviços estejam disponíveis nas prateleiras. Confira onde você já pode resgatar soluções Siagri:

Distribuidor de insumos ou loja agropecuária:

Produtor rural:

Importante:

Para algumas indústrias, é possível ainda solicitar junto à administradora do programa, a inclusão de novas soluções. Consulte as regras do programa da sua bandeira. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe comercial da Siagri!

Kelvin Queiroz

Kelvin Queiroz
LinkedIn
Publicitário e agente de parcerias e alianças no Grupo Siagri
Ver todos

Precisa de soluções para o agronegócio?

Solicite-nos um contato e fale com um de nossos consultores comerciais

Agende uma visita
Gestão do agronegócio