fbpx
05 de julho de 2019

SIAGRI lança primeiro hub agro de inovação do centro-oeste em Goiânia-GO

No lançamento, foram firmados protocolos de intenção com o governo de Goiás e UFG (Universidade Federal de Goiás)

O primeiro hub de inovação voltado ao agronegócio do Centro-Oeste foi lançado pela SIAGRI no mês de junho. Prestigiado por clientes SIAGRI de todo o Brasil, parceiros e autoridades, o evento foi palco para um importante momento:  a assinatura do protocolo de intenções com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e com a UFG (Universidade Federal de Goiás), com o objetivo de promover o desenvolvimento e o fomento de startups e de iniciativas tecnológicas para o desenvolvimento do agronegócio. 

O propósito do hub é conectar as transformações do campo e assim reunir startups, investidores, pesquisadores e outros agentes do agronegócio em um ambiente tecnológico e colaborativo. A experiência no agronegócio, aliada à transformação digital impulsionada pelo avanço das startups no campo são fatores que contribuíram para o lançamento do Conexa. Outro destaque é a localização estratégica em Goiás, que produz mais de 22 milhões de grãos por ano, segundo dados divulgados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) divulgados pelo Governo de Goiás.

“O agronegócio está entre as atividades econômicas mais produtivas do Brasil e o Centro-Oeste é protagonista neste cenário. Estar em Goiás significa proximidade com quem faz o agronegócio acontecer, maior entendimento das demandas e tendências do campo, o que fomenta oportunidades e facilita o desenvolvimento de novos negócios aderentes ao segmento”, explica o Ceo do Conexa Eduardo Bitu.

Estrutura física e de serviços para incubação e aceleração de startups agro

Com 600m², o Conexa conta com mais de 100 postos de trabalho, ambientes para reunião e lazer. O hub também oferece serviços de mentoria e apoio às startups, com especialistas em desenvolvimento de software, gestão de projetos, entre outros. Em operação desde o mês de abril, o Conexa já conta com quatro startups incubadas e lançadas no mercado.

Conexa- Hub de Inovação da Siagri

Thais Cruz

Thais Cruz
LinkedIn
Graduada em Jornalismo com MBA em Gestão Empresarial e Marketing. Analista de Comunicação na Siagri.
Ver todos

Precisa de soluções para o agronegócio?

Solicite-nos um contato e fale com um de nossos consultores comerciais

Agende uma visita