fbpx
Agronegócio
Publicação em 20 de outubro de 2020

Software para Distribuidor de insumos + Consultoria: Juparanã aumenta eficiência

A Juparanã foi fundada em 2001 e com quase 20 anos de história, é referência em distribuição de insumos e produção de sementes no estado do Pará e necessitava melhorar a eficiência, produtividade e o nível de uso de seu software de gestão para Distribuidor de Insumos do Grupo Siagri, o ERP AgriBusiness.

E assim, a história de sucesso entre o Grupo Siagri e a Juparanã ganhou um novo capítulo: a melhora no uso do ERP com a consultoria AgroScore.

A Juparanã

A Juparanã é referência na comercialização de grãos, com unidades armazenadoras nas cidades de Paragominas, Dom Eliseu, Açailândia e Rondon do Pará, com capacidade estática de 288 mil toneladas.

Oferece serviços de assistência técnica especializada e revenda de insumos, produção e venda de sementes.

Os desafios

Atualmente, o Grupo Siagri fornece tecnologia para mais de 30% dos distribuidores de insumos agrícolas, atendendo também outras atividades da cadeia, como lojas agropecuárias, armazéns gerais, cerealistas e agroindústrias.

A Juparanã já utiliza o software Siagri Agribusiness há mais de 15 anos e durante esse período houve várias evoluções do ERP, o que fez com que a empresa identificasse a necessidade de ampliar o conhecimento sobre o uso do software, buscando aumentar a produtividade e tonar os processos mais eficientes.

A solução: ERP AgriBusiness + Consultoria AgroScore

A Juparanã adotou o serviço de consultoria especializada do Grupo Siagri, que contempla a aplicação do diagnóstico de gestão por um especialista, sobre os principais processos da operação de distribuição de insumos.

O projeto nasceu com a necessidade de apoiar nossos clientes no melhor uso do ERP e na evolução da maturidade de gestão de suas empresas.

O diagnóstico aponta as principais oportunidades de melhoria nos processos, com ganhos efetivos de controle, eficiência e segurança para o cliente.

“Com o diagnóstico de gestão realizado pela equipe de consultoria Agroscore do Grupo Siagri, percebemos uma grande margem para melhorar a usabilidade do software de gestão que usamos há mais de 15 anos.” Nathannael Ferreira. Responsável pela TI.

Faça como a Juparanã e os muitos outros clientes do Grupo Siagri que precisaram de um software completo e eficiente para controlar seu negócio, e encontraram o ERP AgriBusiness com a possibilidade de uma consultoria especializada!

Thais Cruz

Thais Cruz

LinkedIn
Graduada em Jornalismo com MBA em Gestão Empresarial e Marketing. Analista de Comunicação na Siagri.