Safra da soja 2022: boletim da colheita, projeções e exportação

Compartilhe

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) previu que a safra da soja 2022, no Brasil, seria de cerca de 140,4 milhões de toneladas. Porém, após problemas climáticos enfrentados pelos produtores da América Latina, esse número está se mostrando menor na realidade.

Na primeira quinzena de fevereiro, a colheita das lavouras já alcançou cerca de 18% da área plantada – de acordo com especialistas. O Mato Grosso e o Paraná foram os Estados produtores com mais hectares colhidos nesse período.

E-book sobre a safra 2022

Para apoiar os produtores rurais nesse período de grande atividade no campo, criamos um material especial com os principais pontos relacionados a colheita da soja neste ano: o Boletim da Safra 2022.

Nele, falamos sobre as expectativas da produção, as condições climáticas causadas pelo fenômeno La Niña, como está a exportação e sobre a maturação do grão no Brasil. Acesse o conteúdo completo clicando no banner abaixo.

safra da soja 2022

Publicado por:
Arquiteto de soluções na Siagri com mais de 9 anos de experiência no agronegócio. Especialista em Ciências Contábeis e Sistemas ERPs.