9 indicadores de desempenho para o distribuidor de insumos agrícolas

Compartilhe

Todo negócio precisa de um acompanhamento constante para garantir que tudo está correndo bem. Isso não seria diferente em uma plantação e muito menos na revenda de insumos agrícolas. Por isso, é importante definir quais os principais indicadores de resultados para o distribuidor de insumos agrícolas.

Sem esses indicadores, como você saberá se o negócio é lucrativo, se está com uma boa saúde financeira e se atende aos requisitos mínimos de bom atendimento e fornecimento de insumos aos produtores rurais?

Porém, essa definição não pode ser aleatória. Ela deve ser baseada em objetivos de negócio e metas realistas.

Conversamos com especialistas da área e separamos os 9 principais indicadores de resultado para o distribuidor de insumos agrícolas. Nele, você verá sobre:

  • Como calcular a rotatividade de estoque e aumentar o volume de vendas?
  • Como encontrar o ponto de equilíbrio entre custos e ganhos?
  • Como calcular o ticket médio dos seus produtos?
  • Como calcular o faturamento líquido e bruto do seu negócio?
  • Como controlar o fluxo de caixa?
  • E muito mais!

Faça o download clicando aqui na imagem abaixo e boa leitura!

Lembre-se: os indicadores para o distribuidor de insumos agrícolas citados no conteúdo acima são uma pequena parte de todo o conteúdo que criamos para o agronegócio. Não deixe de continuar navegando e aprendendo ainda mais!

Publicado por:
Coordenador de Consultoria em Gestão com mais de 10 anos de experiência no agronegócio. Especialista em Liderança e Gestão Empresarial e Processos Gerenciais e Administração de Empresas.