Software para Armazéns Gerais: case Fazendão Agronegócios

A Fazendão Agronegócios foi criada em 2004, em Cariri do Tocantins (TO),e possui atualmente 16 unidades. Para realizar a gestão completa dos negócios e ter controle dos processos, percebeu a necessidade de um Software para Armazéns Gerais.

Em suas principais operações, estão o recebimento, secagem e armazenagem de soja. Há também o processamento dos grãos, extração de óleo, comercialização de produtos agroindustriais e distribuição de insumos agrícolas.

Assim, para um controle de gestão de ponta a ponta, a Fazendão adotou o ERP AgriBusiness em 2013, com ganhos significativos no gerenciamento das suas unidades.

Confira mais um case de sucesso do Grupo Siagri!

Os desafios da Fazendão Agronegócios

A gestão do Armazém de grãos influencia tanto na integração de controles gerenciais quanto na qualidade do grão armazenado, portanto, é um fator chave para a rentabilidade e dos processos.

No Armazém, é preciso facilitar o fluxo de entrada e saída dos caminhões e gerenciar a circulação do pessoal para que os processos aconteçam com agilidade.

Por isso, a Fazendão Agronegócio identificava alguns desafios para manter seu Armazém em bom funcionamento, mas o principal era acompanhar e agilizar os processos de controle de pátio!

A escolha do Software para Armazéns Gerais

Um software de gestão possui funcionalidades que permitem o monitoramento de indicadores de resultado, padronização, execução e aprimoramento de operações, visando aumentar os ganhos e a rentabilidade.

E foi assim que a Fazendão Agronegócios ganhou segurança em todos seus processos!

Com o ERP AgriBusiness, a empresa conseguiu automatizar a administração dos pátios e integrar operações das 16 unidades.

Além do ERP, a Fazendão utiliza outras soluções Siagri, como o App Sales, para automação de força de vendas em suas unidades de distribuição de insumos agrícolas e o Siagri BI, para análise e monitoramento de indicadores.

Dessa maneira, é muito mais prático e seguro trabalhar com soluções de gestão integradas.

“Ganhamos muito em agilidade. Hoje faço a liberação do caminhão na balança. Parece simples, mas é muito relevante. Porque me ajuda a carregar mais caminhões, o que significa mais vendas.”

Diogo Dionízio – Gerente Administrativo

Faça como a Fazendão Agronegócios e muitos clientes do Grupo Siagri que precisaram de um software completo e eficiente para controlar seu negócio, e encontraram o ERP AgriBusiness.

Realize a gestão completa do seu negócio com um software para Armazéns Gerais. Conheça ERP AgriBusiness e solicite uma demonstração clicando aqui.

Publicado por:
Coordenador de Consultoria em Gestão com mais de 10 anos de experiência no agronegócio. Especialista em Liderança e Gestão Empresarial e Processos Gerenciais e Administração de Empresas.