A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agropecuários e Veterinários (Andav),adotou recentemente o ERP AgriBusiness, software completo para o mercado de distribuição de insumos agrícolas, com o foco de melhorar a gestão das operações de BackOffice da entidade que possui mais de 1800 afiliados em 679 municípios.
A Associação decidiu pela implementação de um software especializado, integrando as operações administrativas, financeiras e contábeis. Aumentando o controle gerencial e a eficiência na operação.
A escolha do software Siagri para distribuidor de insumos
Contar com uma solução especializada para o distribuidor de insumos, de operação simples e que garantisse o controle completo das atividades foram os pontos principais para a adoção do ERP AgriBusiness.
Paulo Tibúrcio, presidente executivo da Andav, nos conta sobre os desafios entidade:
“A escolha do ERP partiu da demanda por uma ferramenta especializada e de uso simples, trazendo velocidade para os controles administrativos e contábeis”.
O projeto, que foi realizado durante o 2º semestre de 2020, contou com uma implantação rápida e eficiente, além de treinamentos realizados de maneira remota com a Plantar Educação, startup do Grupo Siagri que possuí em sua plataforma treinamentos online completos das principais funções do software.
Mesmo no cenário atual, a implantação do ERP não sofreu nenhum atraso, como afirma Tibúrcio:
“O projeto de implantação do ERP foi totalmente cumprido em prazo e qualidade”.
A solução: software especializado e completo para o distribuidor de insumos agropecuário
Atualmente, o Grupo Siagri fornece tecnologia para mais de 30% dos distribuidores de insumos agrícolas, atendendo também outras atividades da cadeia, como lojas agropecuárias, armazéns gerais, cerealistas e agroindústrias.
A Andav encontrou no Grupo Siagri o fornecedor que o apoiou em sua necessidade de evoluir para uma gestão mais especializada e segura, contando com módulos que garantem o controle completo das operações de backoffice:
- Transacionadores (cadastro de associados, fornecedores e parceiros);
- Planejamento orçamentário;
- Compras e estoque;
- Financeiro;
- Contabilidade;
- Patrimônio;
- Gestor (relatórios).
O presidente executivo ressalta a importância da escolha por um software que atenda as demandas do negócio e simplifique o processo de BackOffice:
“Constatamos que o software cumpriria nossa expectativa, devido à experiência anterior de membros da associação com o ERP e aderência aos processos”, complementa Paulo.
Faça como a Andav e os muitos outros clientes do Grupo Siagri que precisaram de um software completo e eficiente para controlar seu negócio, e encontraram o ERP AgriBusiness.
Realize a gestão integrada em seu negócio de distribuição com o ERP AgriBusiness, conheça e solicite uma demonstração clicando aqui.