Software para distribuidor de insumos: case Andav

Compartilhe

A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agropecuários e Veterinários (Andav),adotou recentemente o ERP AgriBusiness, software completo para o mercado de distribuição de insumos agrícolas, com o foco de melhorar a gestão das operações de BackOffice da entidade que possui mais de 1800 afiliados em 679 municípios.

A Associação decidiu pela implementação de um software especializado, integrando as operações administrativas, financeiras e contábeis. Aumentando o controle gerencial e a eficiência na operação.

A escolha do software Siagri para distribuidor de insumos

Contar com uma solução especializada para o distribuidor de insumos, de operação simples e que garantisse o controle completo das atividades foram os pontos principais para a adoção do ERP AgriBusiness.

Paulo Tibúrcio, presidente executivo da Andav, nos conta sobre os desafios entidade:

“A escolha do ERP partiu da demanda por uma ferramenta especializada e de uso simples, trazendo velocidade para os controles administrativos e contábeis”.

O projeto, que foi realizado durante o 2º semestre de 2020, contou com uma implantação rápida e eficiente, além de treinamentos realizados de maneira remota com a Plantar Educação, startup do Grupo Siagri que possuí em sua plataforma treinamentos online completos das principais funções do software.

Mesmo no cenário atual, a implantação do ERP não sofreu nenhum atraso, como afirma Tibúrcio:

“O projeto de implantação do ERP foi totalmente cumprido em prazo e qualidade”.

A solução: software especializado e completo para o distribuidor de insumos agropecuário

Atualmente, o Grupo Siagri fornece tecnologia para mais de 30% dos distribuidores de insumos agrícolas, atendendo também outras atividades da cadeia, como lojas agropecuárias, armazéns gerais, cerealistas e agroindústrias.

A Andav encontrou no Grupo Siagri o fornecedor que o apoiou em sua necessidade de evoluir para uma gestão mais especializada e segura, contando com módulos que garantem o controle completo das operações de backoffice:

  • Transacionadores (cadastro de associados, fornecedores e parceiros);
  • Planejamento orçamentário;
  • Compras e estoque;
  • Financeiro;
  • Contabilidade;
  • Patrimônio;
  • ​Gestor (relatórios).

O presidente executivo ressalta a importância da escolha por um software que atenda as demandas do negócio e simplifique o processo de BackOffice:

“Constatamos que o software cumpriria nossa expectativa, devido à experiência anterior de membros da associação com o ERP e aderência aos processos”, complementa Paulo.

Faça como a Andav e os muitos outros clientes do Grupo Siagri que precisaram de um software completo e eficiente para controlar seu negócio, e encontraram o ERP AgriBusiness.

Realize a gestão integrada em seu negócio de distribuição com o ERP AgriBusiness, conheça e solicite uma demonstração clicando aqui.

Publicado por:
Especialista com mais de 10 anos de experiência no agronegócio, com conhecimento em Liderança, Gestão Empresarial e Processos Gerenciais.