O Grupo Siagri está lançando uma Base de Conhecimento para clientes e usuários dos ERP’s AgriManager e AgriBusiness. Os softwares ajudam a promover gestão administrativa, financeira e fiscal de distribuidores e insumos e produtores rurais.
A plataforma vem para ajudar os clientes a terem melhor usabilidade dos sistemas, esclarecendo suas dúvidas de forma ágil e com autonomia. A ferramenta já conta com mais de 5 mil artigos, sobre os módulos e funcionalidades dos ERP’s.
Bom relacionamento com
usuários
O Grupo Siagri busca constantemente novas estratégias e
ferramentas que apoiem no relacionamento com usuários de seus softwares. Pensando
nisso, a companhia desenvolveu a Base de Conhecimento, que pode ser acessada
pelo portal do cliente da empresa, com uma série de artigos e conteúdos
relevantes aos usuários dos ERP’s AgriManager e AgriBusiness.
A primeira finalidade da Base de
Conhecimento é ampliar a aprendizagem da equipe de atendimento do Grupo Siagri.
Já para os clientes, a base significa o acesso a informações de qualidade e de forma
rápida. O gerente de suporte do grupo, Rogério Mendes, conta que a ideia para o
desenvolvimento da ferramenta começou em 2017, por meio de uma pesquisa de
benchmarking.
“A plataforma usa a metodologia KCS, baseada em práticas e processos focados na geração de conhecimento como um ativo estratégico da organização. Essa metodologia contribuirá para a suporte a clientes. Queremos trazer inovação para o atendimento.” Relata Rogério.
Conhecimento de forma ágil
Um dos benefícios da Base de Conhecimento é a agilidade que clientes terão para esclarecer dúvidas. Lorena Gonçalves, analista de suporte do Grupo Siagri, foi uma das primeiras colaboradoras a fazer testes e a utilizar a plataforma.
Ela conta que a ferramenta facilita o dia a dia dos clientes, pois dúvidas simples que antes eram resolvidas apenas no atendimento, agora serão esclarecidas a qualquer hora, pela tela do computador ou aparelho mobile.
“A Base de Conhecimento facilita também o trabalho da equipe, já que os conteúdos são acessados por nós com mais facilidade. Quando a pesquisa é rápida, o atendimento é melhor e o cliente não perde seu tempo ao telefone.” Conta Lorena.