Software para distribuidor de insumos: Case Fronteira Agro

Compartilhe

A Fronteira Agro é uma empresa localizada em Jaguarão – RS, que está no mercado desde 1993. Especializada no comércio de insumos agrícolas (agroquímicos, sementes e fertilizantes) e assistência técnica a produtores rurais, atua na região sul do Rio Grande do Sul, com filiais em Arroio Grande e Santa Vitória do Palmar.

Cliente do Grupo Siagri desde 2015, a empresa adotou o ERP AgriBusiness, software completo para o mercado de Distribuição de Insumos Agrícolas, visando melhorar os controles gerenciais.

Assim, a equipe encontrou no ERP Siagri um software completo e especializado para a gestão integrada do seu negócio de distribuição de insumos,

A escolha do Software para Distribuidor de Insumos da Siagri

Em entrevista, conversamos com Ricardo Haerte, Diretor Administrativo Financeiro da Fronteira Agro para entender melhor como foi a escolha do ERP AgriBusiness para a empresa.

Antes da contratação do ERP Siagri, a Fronteira Agro enfrentava um grande desafio: a falta de confiabilidade nas informações sobre os processos da empresa.

Com margens apertadas, o mercado de distribuição de insumos exige grande controle das transações, visando aumentar a segurança para os investidores e reduzir custos operacionais. Este controle impacta diretamente na lucratividade do negócio!

Por isso, contar com um ERP especializado para o distribuidor de insumos agrícolas que promova a integração entre processos faz toda a diferença para a visibilidade dos resultados.

A solução: ERP AgriBusiness

Atualmente, o Grupo Siagri fornece tecnologia para mais de 30% dos distribuidores de insumos agrícolas das principais bandeiras do mercado, atendendo também outras atividades da cadeia, como lojas agropecuárias, produtores rurais, armazéns gerais, cerealistas e agroindústrias.

A Fronteira Agro oferece soluções para os produtores, visando contribuir para o desenvolvimento e produtividade das lavouras. E com o ERP AgriBusiness, Ricardo nos conta os benefícios que conseguiram já nos primeiros dias de uso:

“Com a implementação do ERP Siagri em 2015, unificamos as informações e tivemos mais confiança nos dados. Conseguimos mais agilidade nas operações de compras e vendas e adquirimos um nível de controle muito satisfatório”, afirma.

O Diretor da companhia também destaca o quanto o ERP é completo para o segmento:

“O desafio foi superado além do esperado. Vimos que o ERP AgriBusiness era muito mais completo e funcional do que nossa expectativa inicial”, concluiu.

Faça como a Fronteira Agro e os muitos outros clientes do Grupo Siagri que precisaram de um software completo e eficiente para controlar seu negócio de distribuição e encontraram o ERP AgriBusiness.

Realize a gestão integrada em seu negócio de distribuição com o ERP AgriBusiness, conheça e solicite uma demonstração clicando aqui.

Publicado por:
Coordenador de Consultoria em Gestão com mais de 10 anos de experiência no agronegócio. Especialista em Liderança e Gestão Empresarial e Processos Gerenciais e Administração de Empresas.