Software para lojas agropecuárias: a implantação na Casa do Pecuarista

Compartilhe

A Casa do Pecuarista, Loja Agropecuária da cidade de Goiânia-GO, está há mais de 18 anos no mercado atendendo produtores e pecuaristas com produtos para agropecuários consolidados no mercado, como: artigos para fazenda, implementos agrícolas, máquinas e equipamentos para pecuária, além de produtos para saúde e alimentação animal. E conta com o Software para lojas agropecuárias da Siagri para ajudá-los.

Desde 2010 são clientes do Grupo Siagri, gerenciando suas operações e ganhando em controle e agilidade comercial com o ERP AgriBusiness, software completo e especializado para o varejo agropecuário.

Os desafios da Casa do Pecuarista

Realizar o cadastro de clientes e produtos; ter o controle de estoque; realizar um fluxo de caixa de caixa eficiente e ter controle sobre todo processo de vendas, desde o primeiro atendimento até a fidelização, foram pontos determinantes para a adoção de um software para lojas agropecuárias especializado.

Frederico Augusto, médico veterinário e responsável técnico da Casa do Pecuarista, nos conta sobre os desafios da Loja Agropecuária:

“O grande desafio é proporcionar um bom atendimento. Para isso, treinamos nossos colaboradores e vamos além, oferecendo uma ferramenta de gestão adequada, que é o ERP Siagri”.

A solução: software para lojas agropecuárias com agilidade e segurança

Atualmente, o Grupo Siagri fornece tecnologia para mais de 30% dos distribuidores de insumos agrícolas, atendendo também outras atividades da cadeia, como lojas agropecuárias, armazéns gerais, cerealistas e agroindústrias.

E a Casa do Pecuarista que é cliente do Grupo Siagri há mais de 10 anos, garante que a agilidade no atendimento seja o diferencial para a fidelização do cliente.

Lilian Ramos, agrônoma e vendedora, nos conta como funciona esse processo utilizando o ERP da Siagri:

“Hoje, contamos com um atendimento ágil, relacionado não apenas com o tempo, mas em como passamos as informações para o cliente. Com o software da Siagri, conseguimos realizar todo o processo de vendas de maneira eficiente e podemos consultar o histórico do cliente também”.

Lilian ainda complementa que o processo completo de vendas da Casa do Pecuarista é realizado em no máximo 10 minutos, com todas as etapas no ERP Siagri:

“Todo o processo de conferir preços, estoque, quantidade de produtos, realizar a pesquisa de clientes e o tipo de pagamento é visível ao acessar o sistema”.

Confira o vídeo case completo:

Faça como a Casa do Pecuarista, agilize suas vendas e fidelize seus clientes com o ERP AgriBusiness. Clique aqui e solicite uma demonstração, tire suas dúvidas e conheça tudo o que podemos oferecer de um software para lojas agropecuárias!

Publicado por:
Coordenador de Consultoria em Gestão com mais de 10 anos de experiência no agronegócio. Especialista em Liderança e Gestão Empresarial e Processos Gerenciais e Administração de Empresas.