O agronegócio, um dos principais setores da economia, teve o processo de transformação digital acelerado, devido a pandemia. Por isso, a busca por um bom software para agronegócio aumentou junto da digitalização de processos, que deixou de ser uma inovação e passou a ser necessidade, atingindo todas as etapas da cadeia produtiva rural.
A jornada da transformação digital acontece em diversas frentes do negócio, desde o planejamento, adoção de ferramentas, até a forma como as empresas recebem treinamentos e suporte de seus fornecedores. Nesta transição, a preservação do conhecimento é essencial.
Pensando nisso, empresas que oferecem produtos e serviços ao agronegócio, como o Grupo Siagri, estão adotando plataformas de conteúdo, para facilitar o atendimento a seus clientes e colaboradores, proporcionando autonomia e agilidade.
Informação rápida e de qualidade em um só lugar
Atualmente, todos precisam de informações rápidas e precisas. No atendimento ao cliente isso não é diferente. Cada vez mais, a agilidade na resposta, a qualidade e eficiência são essenciais.
Para melhorar a experiência dos clientes, o Grupo Siagri recentemente lançou sua Base de Conhecimento, uma espécie de biblioteca, que reúne conteúdos informativos, que auxiliam no uso dos softwares para agronegócio e garantem mais autonomia aos usuários.
A companhia aposta que a ferramenta será um diferencial no atendimento e já conta com mais de 5 mil artigos na plataforma. Para o gerente de suporte do Grupo Siagri, Rogério Mendes, o principal desafio de se construir uma base de conhecimento é manter esses conteúdos atualizados, de acordo com as necessidades dos clientes.
“Além de conhecer as funções dos softwares, na base o cliente encontrará informações como evoluções e documentações dos produtos”, ressalta.
Agilidade no suporte técnico
Com tecnologia moderna, a nova plataforma permite abrir e acompanhar tickets de suporte em tempo real, desde a solicitação até a conclusão.
“Inovamos para trazer mais transparência aos mais de 40 mil usuários de nossos softwares para agronegócio”, destaca Rogério.
O gerente acredita que aumentar a qualidade do atendimento influencia diretamente no índice de satisfação de quem precisa do suporte. Atualmente, o NPS (Net Promoter Score),que mede a percepção dos usuários sobre o suporte técnico do Grupo Siagri é 61, dentro da zona de excelência.