A plataforma de inteligência de negócio, SIAGRI BI, possibilita ao gestor o fácil acesso às informações de sua empresa para a ágil tomada de decisão. A ferramenta 100% web, faz a extração automática de dados, sua consolidação e apresentação através de painéis e dashboards. Clique e saiba como a plataforma pode te ajudar a aprimorar a gestão comercial.
O novo painel do SIAGRI BI, o Cockpit Comercial, traz de forma visual e dinâmica os principais dados que o gestor precisa acompanhar para direcionar a área de vendas.
Confira alguns indicadores presentes no painel:
1 – Desempenho de vendas
Acompanhe o desempenho de venda ao longo do tempo, do macro por empresa e período até o nível mais detalhado por vendedor, fabricante, grupos, produtos, entre outros.
Com essa análise, é fácil identificar os gaps entre o previsto e realizado, ou seja, onde é preciso atuar para que os objetivos de venda sejam alcançados.
A visualização das informações no painel é simples e intuitiva, os desvios ganham destaques visuais e a navegação entre os detalhes é totalmente dinâmica.
Através da plataforma, agende um envio para que sua equipe receba o acompanhamento das metas por e-mail.
2 – Margem bruta
Tão importante quanto acompanhar o desempenho dos vendedores em relação as metas, é monitorar se a margem das vendas está coerente com a estratégia estabelecida pela empresa.
Monitore a margem bruta em comparação com períodos anteriores. Acompanhe também sua evolução e detalhamentos gráficos por empresa, vendedor, grupo, produto, fabricante, entre outros.
3 – Retenção de clientes
Para uma estratégia saudável de crescimento e expansão é preciso reter clientes na mesma medida em que se trabalha para ganhar novo negócios. Não existe crescimento da empresa quando novos clientes entram apenas para repor negócios perdidos, o ideal é somar novas conquistas à carteira.
Com o Cockpit Comercial, avalie a eficiência das lojas e vendedores em reter clientes. Tenha fácil acesso a lista de clientes que não voltaram a comprar. Através do painel é possível selecionar o cliente não retido e ver o detalhamento de suas compras e margem no período anterior para atuar com agilidade e reverter a situação.
Portanto, você não terá mais o esforço de tratar e agrupar os dados, criar fórmulas, planilhas e imprimir relatórios para ter acesso a informação.
4 – Curva ABC
Este importante indicador apoia a estratégia da empresa em relação aos fabricantes, produtos e clientes que são mais representativos. Acesse de forma fácil e dinâmica o detalhamento por valor vendido e margem.